Blog

Por que cuidar dos pés é tão importante para quem pratica esportes?

Não importa se você é um esportista amador ou profissional, se você pratica exercícios físicos, deve cuidar bem dos seus pés.


Os atletas profissionais, muitas vezes, utilizam a sustentação dos pés no seu limite, seja correndo, pedalando, dirigindo, escalando, nadando, etc. Por isso, por serem a principal parte do corpo quando falamos em locomoção, sustentação e equilíbrio, os cuidados devem ser redobrados e muito específicos, necessitando de um Podólogo para acompanha-los.

Como prevenir os problemas nos pés?


Primeiro, acompanhar a saúde dos pés com um Podólogo é essencial para prevenir maiores problemas após um esforço excessivo. Segundo, a utilização de um calçado adequado para a prática desportiva é primordial. Terceiro, evitar calçados muito largos, previne o aparecimento de calos, bolhas e feridas; ou apertados demais, que previne as dores e desconfortos musculares durante e após a prática dos exercícios.


De qualquer forma, cuidar dos pés só traz benefícios ao ser humano e como estamos sempre precisando deles, nada mais justo do que oferecer conforto e cuidado para que quando necessitarmos, eles possam estar prontos para o que der e vier.


Para qualquer dúvida, deixe seu comentário abaixo.


Até o próximo post!