Blog

Hidratação dos Pés com Parafina

Hidratar os pés é importante para combater o ressecamento e o aparecimento de fissuras. Homens e mulheres sofrem com rachaduras nos pés em épocas diferentes do ano e por motivos diferentes também. Por isso, hidratar os pés como prevenção ao ressecamento é uma medida muito recomendada aqui na Confort Pés. Só que, existem casos que a hidratação precisa ser mais intensa e, desta forma, trabalhamos com a hidratação com parafina.


Este método é dividido em três etapas importantes: Esfoliação, Hidratação e Descanso. A Esfoliação inicial serve para retirar as células mortas da pele do pé fazendo uma limpeza com o objetivo do hidratante penetrar melhor na pele durante a hidratação. A segunda etapa é a Hidratação com Parafina propriamente. Nesta etapa, passamos a parafina em toda a extensão do pé, com um pincel próprio ou mergulhando o mesmo em um recipiente próprio, com a parafina em torno de 37ºC. Já na etapa de Descanso, envolvemos o pé com parafina em um filme e usamos uma bota toalhada para manter os pés aquecidos por 20 min. Após todo este processo, na etapa final, retiramos a parafina dos pés e usamos um creme hidratante para finalizar o processo.


hidratação-pés-na-parafina

*Foto meramente ilustrativa

Quais são os benefícios da Hidratação com Parafina?


A hidratação com parafina ajuda na absorção intensa do Hidratante usado, fortalece as unhas, aumenta a circulação sanguínea nos músculos e na pele do pé e regula a oleosidade natural da pele proporcionando proteção e conforto.


Por isso, recomendamos para todos os nossos clientes esta experiência que revigora a saúde da pele dos pés. Qualquer dúvida, entrem em contato conosco!


Até o próximo post!

#hidratação #hidrataçãocomparafina #hidrataçãodospés #benefíciosdahidrataçãodospés #hidratarospés