Blog

Dicas para cuidar dos pés no Inverno

Sabemos que faltam alguns dias para a entrada do Inverno oficialmente, mas o tempo já está mais seco e frio. Portanto, ter cuidado com a pele dos pés é importante para evitar o aparecimento de rachaduras, bolhas e feridas devido a pele ressecada e, por isso, listamos 5 dicas para você cuidar dos seus pés neste inverno:

Deixe os pés respirarem! Dê preferência para meias de boa qualidade, que permitam que os pés respirem.


Use sapatos com a medida certa para os seus pés! Nem um pouco largo, nem um pouco apertado: é preciso que o sapato esteja confortável.


Calçados arejados diminui a incidência de fungos. Seque e areje seus calçados após o uso, deixando-os por pelo menos duas horas em local aberto e ventilado.


Use calçados macios e confortáveis! Opte por calçados confortáveis, feitos com couro natural e forrados, principalmente, se a atividade profissional obriga o usuário a ficar muitas horas em pé.


Hidrate os pés com um creme específico para a região! Cremes à base de Ureia são muito indicados para uso nos pés.


Cuidando dos pés desta forma, você evitará as fissuras, ressecamentos, bolhas, feridas, frieiras que são muito comuns nesta época do ano, com o fato de usarmos muitas meias, botas, calças que prendem nos pés devido ao frio. Nossos pés precisam respirar, mesmo no frio; precisam estar hidratados e confortáveis no calçado.


Deixe seu comentário abaixo em caso de dúvidas!


Até o próximo post!

#pésnoinverno #cuidadosnoinverno #dicasparaoinverno