Blog

Como escolher sapatos confortáveis e adequados para você?

E, ai? Ainda comprando sapatos porque são bonitos apenas? Não sabe como comprar o sapato ideal para você, que seja bonito e confortável? Neste post, vamos ensiná-la a escolher sapatos confortáveis e adequados definindo três pontos que devem ser levados em conta na hora da compra do seu calçado novo.


O sapato pode ser uma graça, você pode ter se apaixonado por ele, mas se não for confeccionado com um material de qualidade e nas medidas corretas, com certeza, ele trará problemas logo no primeiro dia de uso. Muitos sapatos femininos custam bem pouco e são lindos, porém muitas vezes eles interferem na maneira como você pisa no chão e, com o tempo, você pode ter graves problemas de coluna, joelho, tornozelo, sem perceber que o problema, na verdade, é o calçado de má qualidade.


Desta forma, saber escolher o calçado ideal para a sua pisada, postura, peso, medida do seu pé, etc é fundamental para evitar problemas futuros e ter mais conforto no dia a dia de trabalho, lazer e caminhada.

Como escolher de acordo com os vários tipos de calçados?

Existem vários tipos de sapatos nas lojas e na hora de escolher sempre escolhemos o mais bonito, o que combina com tudo ou com um determinado look, mas leve em consideração as medidas internas deste sapato e para qual finalidade você está comprando. Sapatos mais finos na frente são, em geral, mais apertados na largura e provocam muitas dores nos pés após horas de uso, além de incentivar a manifestação do Joanete. Outros sapatos são mais largos e o seu pé “dança” dentro do calçado de acordo com a pisada, o que pode provocar o aparecimento de bolhas, calos e feridas no final do dia. Por isso, saiba exatamente para qual finalidade, quantas horas de uso, quais são as medidas do seu pé, antes de você decidir o sapato que deseja comprar.

Como escolher de acordo com a altura do salto?

Os sapatos com salto alto são extremamente perigosos. Muitos causam dores nas pernas e nos pés e, também, incentivam o aparecimento do Joanete. Se você não estiver acostumada a usar salto alto, repense a sua compra, ou se você nunca usou um determinado tipo e altura de salto, também tenha cautela. Será que você conseguirá usá-lo naquela festa? Ou quando sair à noite? Aguentará ficar em pé durante muito tempo ou o programa que você vai fazer ficará mais tempo sentada? Pense na altura com um obstáculo, por mais que o sapato seja uma maravilha. Procure sapatos de salto muito alto sem bico fino de preferência e deixe estes para saltos bem mais baixos, por exemplo.

Como escolher de acordo com o material do calçado?

Sapatos com material mais duro e pouco maleáveis são ruins para usos prolongados. Avalie o tipo de material e veja se ele é confortável para a finalidade que você irá exigir dele. Prefira calçados de couro legítimo, a fim de proporcionarem mais maciez, apesar de serem mais caros.


Aqui na Confort Pés, sempre nos espelhamos em marcas de calçados confortáveis e específicos para qualquer problema dos pés, como Joanete, Esporão, Fascite, etc. Casos mais específicos e dolorosos, nós conseguimos eliminar. No caso, de sapatos casuais, siga as instruções acima que todas vocês terão mais qualidade de vida com certeza.


Deixe seu comentário em caso de dúvidas.


Até o próximo post!


#sapatoconfortavel #calçadoconfortavel #sapatos #calçados