Blog

Como cuidar dos Pés Diabéticos?

“Cuide dos seus pés, principalmente, se você tem Diabetes”, frase da nossa querida Fundadora da Confort Pés e Podóloga, Alba Rosa Britez.


O cuidado dos pés diabéticos deve ser feito por especialistas que saibam muito bem diagnosticar problemas nos pés e saibam ameniza-los ou até elimina-los da maneira correta. Devido a Neuropatia Diabética, que é, na maioria das vezes, a perda da sensibilidade na região, o pé do diabético precisa de atenção para não contrair bolhas, calos, feridas ou fissuras, que se estendam para um estágio de cura complicado.


Pé diabético com ferida!

Como prevenir o aparecimento de complicações nos Pés Diabéticos?


Além do cuidado rotineiro que a pessoa com Diabetes deve ter com seus pés, ela precisa se prevenir contra o aparecimento destas complicações, a fim de evitar os tratamentos mais complexos e dolorosos. Vamos as prevenções:


- Evite sapatos apertados e meias finas com costura interna.

- Evite andar descalço.

- Caminhe sempre que puder e pratique exercícios com calçados e meias adequadas.

- Mantenha os pés arejados e tenha cuidado com uma possível falta de sensibilidade na área.

- Faça uma alimentação saudável.

- Massageie os pés para incentivar uma boa circulação sanguínea antes de dormir.


O principal é não cortar as unhas ou retirar os calos com materiais caseiros. Você poderá complicar a situação e dificultar o tratamento feito pelo profissional capacitado. A dica é procurar sempre um Podólogo! Ele irá te ajudar e orientar sobre todos os cuidados que você deverá ter com os seus pés!


Deixe o seu comentário abaixo em caso de dúvidas!


Até o próximo post!



#pédiabético #diabetes #bolhas #calos #feridas #fissuras #cuidardospésdiabéticos