Blog

Como tratar Unha Encravada?

4 Jun 2018

Aqui na Confort Pés, todos os dias, atendemos clientes com um problema muito comum e bastante doloroso que é a chata da Unha Encravada. Muitos não sabem a causa do encravamento e, por desespero, acabam complicando mais a situação tentando resolver a dor “futucando” o dedo e inflamando a região causando uma dor ainda maior.
 

 


O que é Unha Encravada e como tratar?


O encravamento acontece quando a unha entra em contato com a pele e continua crescendo para dentro da carne causando dor e inflamação na área. Isso acontece devido ao corte incorreto da unha e durante o uso de sapatos muito apertados pressionando o dedo e forçando o contato da pele com a unha.


O tratamento da unha encravada envolve desde o procedimento de higienização e elevação da ponta da unha que está em contato com a pele causando a dor até uma pequena cirurgia para retirada de parte da unha. Tudo vai depender da evolução do quadro e do diagnóstico do Podólogo porque, em casos somente de dor no local, será possível o corte da unha, mas em casos de inflamação e carne esponjosa, haverá necessidade do uso de medicamentos tópicos ou de antibióticos para se fazer o procedimento.
 

Então, de acordo com a nossa experiência e muitas unhas encravadas depois, aconselhamos o corte correto das unhas com um profissional capacitado para isso, ou seja, um Podólogo, para evitar o aparecimento deste quadro doloroso. Outra sugestão, é não deixar a unha encravada por muito tempo no seu dedo, evitando assim, um quadro inflamatório, ok?
 

Deixe seu comentário abaixo para esclarecermos qualquer dúvida!

 

Até o próximo post!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2019 por Confort Pés Podologia e Comércio de Produtos Ortopédicos LTDA - ME CNPJ: 29.789.708/0001-55

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Redes Sociais

Contato:

(21) 2710-1695 / WhatsApp: (21) 99295-2226

contato@confortpes.com.br

Endereço:

Rua Coronel Moreira César 150, Loja 117 - Icaraí, Niterói - RJ