top of page

Blog

O que é Reflexologia?

Uma massagem relaxante é ideal para ativar a circulação e fortalecer a musculatura dos pés promovendo uma sensação de bem-estar e conforto. Já uma massagem mais terapêutica, como a Reflexologia Podal, pode trazer, além de relaxamento, benefícios para sua saúde através do estímulo de pontos específicos nos seus pés. Desta forma, a Reflexoterapia nos pés é uma técnica de precisão e movimentação com pressão nestes pontos reflexos na sola dos mesmos.


Reflexologia-ou-Reflexoterapia

Qual é a diferença entre Reflexologia e Reflexoterapia?


No nosso entendimento, Reflexologia é a ciência que estuda os reflexos, sejam eles, na coluna vertebral, nos pés, nas orelhas ou em qualquer outro local que possua reflexos que mexem com todo ou boa parte do nosso corpo. A Reflexologia Podal é a ciência que estuda os reflexos especificamente nos pés. Já a Reflexoterapia (termo usado por alguns profissionais e clínicas) é a técnica terapêutica de movimentação com pressão sobre os pontos reflexos (dos pés, das mãos, da coluna, etc) para estimular ou ativar a capacidade de cura que todo corpo humano tem. Portanto, é importante que se entenda esta diferença e saiba que o termo mais usado é Reflexologia Podal, mas você também encontrará Reflexoterapia ou Podorreflexoterapia, se referindo a Reflexoterapia nos pés especificamente, ok?


O fato é que a Reflexologia Podal possui muitos benefícios e pode ser utilizada para tratar ou prevenir muitas doenças, como problemas digestivos e intestinais, enxaqueca, tontura, insônia, gordura no fígado, pedra na vesícula, hérnia de hiato, gota, dores musculares, sinusite, infecções variadas, doenças respiratórias, câimbras, reumatismo, tendinite, estresse, entre outros. Muita coisa né? Apenas através da ativação da capacidade que o corpo tem de se curar!


Fonte: Espaço Bambuí

É bastante impressionante, mas esta técnica deve ser feita junto com um tratamento médico adequado para cada caso. Não deixe de saber o que realmente você tem e de tratar com medicamentos corretos achando que a Reflexologia irá eliminar as complicações de forma natural. Ela irá auxiliar no alívio e no equilíbrio do corpo para o tratamento ser mais eficaz. Isso é muito importante que fique claro e a Confort Pés, como empresa séria que é, faz essa observação para todos os clientes que chegam até a nossa loja.


Deixe seu comentário abaixo caso tenha alguma dúvida!


Até o próximo post!


bottom of page