top of page

Blog

Como tratar Unha Encravada?

Aqui na Confort Pés, todos os dias, atendemos clientes com um problema muito comum e bastante doloroso que é a chata da Unha Encravada. Muitos não sabem a causa do encravamento e, por desespero, acabam complicando mais a situação tentando resolver a dor “futucando” o dedo e inflamando a região causando uma dor ainda maior.

pe-com-unha-encravada

O que é Unha Encravada e como tratar?

O encravamento acontece quando a unha entra em contato com a pele e continua crescendo para dentro da carne causando dor e inflamação na área. Isso acontece devido ao corte incorreto da unha e durante o uso de sapatos muito apertados pressionando o dedo e forçando o contato da pele com a unha.

O tratamento da unha encravada envolve desde o procedimento de higienização e elevação da ponta da unha que está em contato com a pele causando a dor até uma pequena cirurgia para retirada de parte da unha. Tudo vai depender da evolução do quadro e do diagnóstico do Podólogo porque, em casos somente de dor no local, será possível o corte da unha, mas em casos de inflamação e carne esponjosa, haverá necessidade do uso de medicamentos tópicos ou de antibióticos para se fazer o procedimento.

Então, de acordo com a nossa experiência e muitas unhas encravadas depois, aconselhamos o corte correto das unhas com um profissional capacitado para isso, ou seja, um Podólogo, para evitar o aparecimento deste quadro doloroso. Outra sugestão, é não deixar a unha encravada por muito tempo no seu dedo, evitando assim, um quadro inflamatório, ok?

Deixe seu comentário abaixo para esclarecermos qualquer dúvida!


Até o próximo post!



bottom of page